Recebemos, ontem, no final da tarde o projeto RuAÇÃO já assinado pelas intâncias competentes do Secretaria de Segurança, Justiça e Direitos Humanos que intermediam com a Universidade Federal de Mato Grosso (UNISELVA) a pesquisa e intervenção da realização da Cartografia da População que Vive/Mora na/da Rua, na cidade de Cuiabá e Várzea Grande.
Toda a ajuda, acompanhamento, informação, críticas, trocas com a população de maneira geral, instituições, movimentos, igrejas podem nos auxiliar muito. O Trabalho deve buscar uma amostragem, mas não só, um trabalho que para além da pesquisa tenha retorno social, particularmente a esta população em condição de vulnerabilidade.
Este projeto terá todo seu esteio interpretativo em Merleau-Ponty em diálogo com Paulo Freire. Seus resultados deverão ser já publicados no espaço de Um ano e meio, em capítulos dos pesquisadores, assessores e consultores.
Neste espaço deste site, todas as pessoas poderão acompanhar de maneira permanente a sequência de ações, divulgações marcos legais e a condição destes povoadores que como sujeitos políticos e de direito integral precisa do apoio, carinho e reconhecimento da sociedade de maneira em geral. Que eles nos ajudem a nos mudar, sobretudo, a nós no que se refere a eles.
Prof. Passos